Atividades que ajudam a sociedade a despertar para a inclusão

ago

Atividades que ajudam a sociedade a despertar para a inclusão

Em agosto acontece no Estado de São Paulo várias atividades que ajudam a sociedade a despertar para a inclusão e apoiar a diversidade:

06/08 – São Paulo

O Espaço da Cidadania visita a exposição Ocupação Glauco, que terá monitoria para o grupo de convidados.
Ele foi criador dos personagens Geraldão, Geraldinho, Dona Marta, Zé do Apocalipse e Casal Neuras, entre outros
Curiosidade: O primeiro cartum que ele fez para o jornal Folha de São Paulo, em 26 de março de 1977, no caderno Ilustrada, tratava de sátira a respeito de um casal com deficiência visual, cuja imagem está em anexo.

Glauco foi um dos cartunistas mas geniais do país e trabalhou no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região entre 1982 e 1984. A exposição possui acessibilidade para pessoas com deficiência.

• Dia: 06/08 (Sábado)
• Horário: 12h (visita c/ monitoria)
• Local: Itaú Cultural
• Endereço: Av. Paulista, 149 – Centro – próximo à estação Brigadeiro do Metrô.
Inscrições até 04/08/2016 pelo e-mail ecidadania@ecidadania.org.br

22 a 26/08 – São Paulo
IV Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde: acidentes, adoecimentos e sofrimentos do mundo do trabalho.
Objetivos: reunir pessoas de múltiplas inserções profissionais e sociais para discutir temas referentes ao mundo do trabalho e impactos sobre a saúde e o meio ambiente, bem como possibilidades de atuação em diferentes frentes.
• Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP
• Endereço: Largo São Francisco, 95 – Centro – São Paulo
Inscrições pelo portal da Fundacentro – www.fundacentro.gov.br próximos eventos
25/08 – Indaiatuba
I Simpósio sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência – A Lei Brasileira de Inclusão e sua aplicabilidade.
• Local: Câmara Municipal de Indaiatuba
• Endereço: Rua Humaitá, 1167 – Centro – Indaiatuba
Inscrições até 23/08 pelo e-mail social.pessoacomdeficiencia02@indaiatuba.sp.gov.br

27/08 – Taboão da Serra
10ª Ação de Orientação do G.A.P.E e 6ª Unidiversidades
Será um dia dedicado às pessoas com deficiência, seus familiares e convidados, com múltiplas atividades . Uma ação em respeito à diversidade humana para apoiar a sociedade no desafio da inclusão das pessoas com deficiência.
• Local: Centro Educacional Sal da Terra
• Endereço: Rua Assembléia de Deus, 12 – Jd. Roberto – Taboão da Serra
Mais informações grupogape@bol.com.br ou unidiversidades@hotmail.com

30/08 – São Paulo