Programa “Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência” é encerrado após 4 meses de movimentação
Os resultados do programa “Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência” foram debatidos em seminário na quarta-feira, 6, no auditório da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.
Desde o mês de março a movimentação passou por várias regiões de São Paulo, visando promover um diálogo permanente de debate referente à pessoa com deficiência a partir de temas específicos, com participação do governo, sociedade civil e iniciativa privada. “O programa foi muito bacana, foi uma troca de conhecimento”, avaliou o coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente.
Num telão, fotos narraram o percurso do programa que passou por sete cidades (Osasco, São Paulo, Avaré, Praia Grande, Jundiaí, Salto e Guarulhos) e fez seis visitas para conhecimento de bons exemplos de inclusão. José Carlos do Carmo, o Kal, Coordenador do Projeto de Inclusão da SRTE-SP lembrou: “Nos encontros, ninguém ficou como papel de expectador, todos participaram das discussões”. E foi isso que tornou o programa ainda mais enriquecedor para a luta pela inclusão de qualidade.
“No encerramento temos a oportunidade de conhecer a visão um dos outros e unir as ideias que surgiram nesses sete encontros. Com a união de todos podemos criar um mercado de trabalho mais justo para as pessoas com deficiência”, ressaltou Marinalva Cruz, supervisora do Padef (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência).
Fonte:Força sindical
Comments are closed.