Ministro do Trabalho irá se reunir com os Químicos da Força, em pauta as demissões de dirigentes sindicais na IMBEL
Na próxima terça-feira, 19/07, às 14h, lideranças sindicais da FEQUIMFAR, na pessoa de seu presidente, que também é 1º Secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, e Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da entidade, juntos com o presidente do Sindicato dos Químicos de Lorena SP, Jeferson Ferreira, e do presidente do Sindicato dos Químicos de Juiz de Fora MG, Scipião Junior, serão recebidas pelo Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, tendo como pauta para a reunião, as demissões de dirigentes sindicais da IMBEL.
Na audiência com o ministro, lideranças da FEQUIMFAR e dos Sindicatos dos Químicos de Lorena e Juiz de Fora deverão abordar os problemas causados e o repúdio às ações e demissões arbitrárias cometidas contra trabalhadores dirigentes sindicais, sumariamente demitidos pela direção da empresa IMBEL.
Na ocasião, as lideranças deverão ressaltar que a medida imposta aos dirigentes contraria expressamente a liberdade sindical, prevista no art. 8º da Constituição Federal Brasileira, e também regida pela Convenção N.87 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), agência multilateral da ONU (Organização das Nações Unidas).
A IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil) é uma empresa do governo brasileiro, vinculada ao Ministério da Defesa, por intermédio do Comando do Exército.
Fonte:Força sindical
Comments are closed.