A Força Sindical estará, na manhã desta terça-feira, dia 7, realizando, ao lado das Centrais NCST, UGT e CSB, uma manifestação em frente ao edifício do Banco Central, na av. Paulista, 1.804, contra os juros altos, que vêm emperrando o crescimento econômico do País. A manifestação coincide com o início da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para as dez horas nesse local, e que se encerrará na quarta-feira, dia 8, com o anúncio da nova taxa básica de juros (Selic).
São os juros, mantidos em patamares estratosféricos, os grandes vilões da economia brasileira, pois encarecem o crédito, impedem que os setores produtivos invistam em suas empresas, brecam a produção e provocam o aumento do desemprego, aumentando substancialmente a recessão que o País vem atravessando.
Não será mantendo os juros nas alturas que o Brasil vai contornar a crise, que vem ceifando milhões de postos de trabalho e angustiando famílias inteiras. O governo anterior, demonstrando sua total insensibilidade e incompetência, deixou-nos essa herança amarga e dolorosa, e, agora, esperamos que as coisas voltem a se encaixar. Mas para isto é preciso que os juros sejam reduzidos drasticamente, até para que os investimentos no setor produtivo sejam retomados e o Brasil volte a trilhar o caminho do desenvolvimento econômico.
Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força
Presidente da Força Sindical e deputado federal
Fonte: Força sindical
Comments are closed.