Reposicionar o tema do trabalho na sociedade e na academia a partir da visão do trabalhador, fazendo com que a questão seja reconhecida como relevante por toda a sociedade, é a principal finalidade do curso de Bacharel em Ciências do Trabalho, oferecido pela Escola do Dieese (Depto. Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
As inscrições vão até 29 de julho e, segundo, Sirlei Márcia de Oliveira, diretora da Escola do Dieese, o curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC, em nov/2014, e em uma escala de um a cinco o curso atingiu nota quatro. “Poucos cursos de bacharelado no País tem o nível de excelência na avaliação feita pelo MEC”, ressalta Sirlei.
A graduação tem duração de 3 anos (6 semestres) e será ministrada no período noturno. Sirlei, que também é coordenadora do curso, alerta para o número reduzido de vagas, 40 no total. “A metodologia de ensino é voltada para que o aluno, entre outras coisas, possa desenvolver pesquisas como parte de um projeto que reflita valores e necessidades da classe trabalhadora”, explica.
Fonte:Força sindical
Comments are closed.