Dia 25: Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações

Dia 25: Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações
  • 21
    nov

Dia 25: Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações

O Brasil vivencia uma forte crise econômica, com o recuo da produção, baixo consumo, juros altos, queda nos investimentos, empresas encerrando suas atividades, comércio retraído e uma taxa de desemprego assustadora, que já alcançou a casa dos doze milhões de desempregados.
E, enquanto isto acontece, sofremos, ainda, com as constantes tentativas, por parte do governo, de promover suas pretendidas reformas trabalhista e previdenciária à custa da supressão de direitos dos trabalhadores. Mas já deixamos avisado: não vamos permitir a retirada de direitos!
Como forma de protesto contra essa intenção do governo de reduzir direitos, e por mais empregos, a Força Sindical, a CUT, a UGT, a CTB, a Nova Central e a Intersindical decidiram realizar, no próximo dia 25, por todo o País, o “Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações”, evento que terá atos diferenciados, com paralisações parciais nos locais de trabalho (fábricas, serviço público, transportes) em vez de grandes manifestações, para que os trabalhadores entendam que a não ocorrência das mudanças está em suas mãos. Em São Paulo, além das paralisações, haverá um ato, às 11 horas, em frente à Superintendência do INSS, no Viaduto Santa Ifigênia.
Vale ressaltar que os atos acontecerão não só nas capitais, mas em diversas outras cidades do País. Nosso objetivo com a mobilização é fortalecer a luta, esclarecer a sociedade e sensibilizar os parlamentares sobre as tentativas da retirada de direitos com as mudanças constantes das referidas reformas, além de combater o desemprego. Entre nossas pautas, destacamos a não retirada de direitos na reforma trabalhista e na reforma da Previdência, mais empregos e mais investimentos em Saúde e Educação.
As centrais não medirão esforços para impedir que mexam nos nossos direitos. Para tanto, convocamos todos para que unam-se a nós no dia 25 em defesa dos direitos dos trabalhadores e pela geração de emprego e renda.
Este é o momento de unidade da classe trabalhadora. A luta é de todos nós! Participe você também!
Fonte: Força sindical

Comments are closed.