Empregabilidade da Pessoa com Deficiência será tema de debate em várias cidades

Empregabilidade da Pessoa com Deficiência será tema de debate em várias cidades
  • 5
    abr

Empregabilidade da Pessoa com Deficiência será tema de debate em várias cidades

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Osasco recebeu na quarta-feira os convidados do programa que tem o objetivo de romper estigmas e preconceitos sobre o trabalho das pessoas com deficiência.

Ocorreram depoimentos da OAB, do Ministério Público do Trabalho, do Portal do Trabalhador de Osasco, da Associação Pestalozzi de Osasco, de empresas que tem trabalhadores com deficiência em seus quadros e de pessoas com deficiência incluídas.

O público interessado foi maior que o previsto pelos organizadores, que se “viraram nos trinta” para garantir plena participação.
As inscrições já estão abertas para os próximos diálogos em abril:

• Dia 06/04/2013, em São Paulo, das 9h00 as 11h00, no auditório da SRTE/SP, localizada na Rua Martins Fontes, 109 – 2º Andar – Centro – São Paulo.

Inscrições através do e-mail cpipcd@gmail.com

• Dia 13/04/2013, em Avaré, das 10h00 as 12h00, no Sindicato dos Comerciários de Avaré, localizado na Rua Rio de Janeiro, 1965 –

Centro – Avaré.

Inscrições através do e-mail educ.rsocial2@fecomerciarios.org.br

• Dia 27/04/2016, em Praia Grande, das 10h00 as 12h00, na Fundação Educacional e Cultural de Praia Grande, localizada na Praça Drº

Roberto Andraus, 11 – Cidade de Ocian – Praia Grande.

Inscrições através do e-mail arestrelas@ig.com.br, rosimar@arestrelas.com

No mês de maio os Diálogos continuam em Jundiaí, Guarulhos e Salto.

Artigo dos auditores fiscais do trabalho sobre a Lei de Cotas responde a Ex-Ministro.

Em fevereiro o Ex—Ministro Almir Pazzianotto teve artigo publicado no Jornal O Estado de São Paulo que foi duramente criticado por especialistas na matéria como o Profº Romeu Sassaki e o Profº Vinicius Garcia, e pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região, onde as empresas cumprem 104,6% do previsto na lei de cotas e têm orgulho dos resultados.

No artigo “A Lei de Cotas e sua fiscalização pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social”, a auditoria fiscal se indigna com a posição do Ex-Ministro: “Chama-nos atenção que o Ex-Ministro do Trabalho, que certamente conhece as mazelas e as desigualdades que permeiam as relações de trabalho e que justificaram a própria criação do Direito do Trabalho, venha a público criticar o caráter imperativo da Lei de Cotas e de sua fiscalização”. O texto completo está em anexo.

Fonte: Força sindical

Comments are closed.