A 37ª edição do Ciclo de Debates do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região começa nesta quinta-feira, 30, com a discussão sobre as causas de adoecimento dos trabalhadores e a prevenção no local de trabalho. O debate acontece na Subsede do Sindicato, em Taboão da Serra, a partir das 18h30.
O tradicional evento anual de saúde e segurança terá como palestrantes o médico do trabalho, Herval Pina Ribeiro, que irá abordar “Do que adoecem e morrem os trabalhadores na era dos monopólios”. “O papel dos trabalhadores na preservação de sua saúde e segurança” é o assunto do secretário de Saúde da Força Sindical de São Paulo, João Donizete Sacaboli.
Calendário – Além do debate em Taboão, haverá também encontros em Cotia, Barueri e Osasco, cada um com um tema diferente. O Ciclo é aberto aos interessados, que devem se inscrever pelo (11) 3651-7200 (r. 7214).
Programação 37º Ciclo de Debates
Data Tema Local
30/06 -Do que adoecem e morrem os trabalhadores na era dos monopólios
– O papel dos trabalhadores na preservação de sua saúde e segurança Taboão da Serra
07/07 – Perigos à vista na Previdência Social
– Pesquisa sobre os SESMTs na região Cotia
14/07 – Identificando e prevenindo o assédio moral no trabalho
– O papel dos trabalhadores e da CIPA no combate aos acidentes de trabalho graves e fatais Barueri
21/07 – A responsabilidade da ação conjunta para a inclusão de trabalhadores com deficiência Osasco
Ciclo de Debates – Há 37 anos, o Sindicato promove o Ciclo de Debates, que reúne cipeiros, profissionais do SESMT (Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho) e trabalhadores em geral para discutir temas relacionados à saúde do trabalhador.
Fonte:Força sindical
Comments are closed.